Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil recolhe armas de PMs que participaram de operação em que homem foi baleado em Niterói (RJ)

Segundo moradores, PM confundiu a muleta de Felipe Pina com um fuzil; corporação nega

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores do morro do Preventório fizeram protesto após homem de muletas ser baleado em tiroteio
Moradores do morro do Preventório fizeram protesto após homem de muletas ser baleado em tiroteio Moradores do morro do Preventório fizeram protesto após homem de muletas ser baleado em tiroteio

As armas dos policias que participaram da operação que deixou um homem baleado no Morro do Preventório, em Niterói, região metropolitana do Rio, foram apreendidas pela Polícia Civil para uma investigação. Segundo moradores, Felipe de Oliveira Pina foi baleado por engano porque a PM confundiu sua muleta com um fuzil quando fazia uma operação na comunidade nesta terça-feira(1º). Depois de Pina ser atingido, os moradores fizeram um protesto e queimaram três ônibus. Os policiais militares envolvidos na ação foram ouvidos e os agentes da Polícia Civil aguardam a recuperação da vítima para que ela preste depoimento. O caso foi encaminhado para a delegacia de Jurujuba (79ª DP).

De acordo com o comando do batalhão de Niterói (12º BPM), os policiais foram recebidos a tiros de bandidos quando chegaram à comunidade. Segundo o comandante do 12º BPM, coronel Salema, Felipe foi baleado no confronto, e negou que os agentes tenham confundido a muleta com uma arma. Mas, testemunhas contaram à equipe da Record Rio que os policiais chegaram atirando.

— Os caras saíram do beco, não queriam saber quem estava na rua. Saíram atirando e aí balearam meu amigo. Cadê o preparo deles? Aonde que tá? Não tinha ninguém armado na rua. [O baleado estava] sem camisa, com a muleta na mão. Alegaram que a muleta dele era um fuzil — disse um morador que preferiu não se identificar.

A irmã do baleado, Bianca de Oliveira Pina, disse que ele trabalha em uma farmácia e estava de licença médica após sofrer um acidente de moto.

Publicidade

— Ele está acidentado, está com parafuso nas pernas e estava vindo do hospital com o amigo dele quando aconteceu tudo isso. Confundiram a muleta com arma, só pode, porque saíram atirando.

Segundo o hospital Azevedo Lima, Felipe continua em estado grave, porém estável.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.