Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil registra chegada da K9 no Rio e encontra "droga zumbi" em três presídios

Amostras apreendidas passaram por perícia; entorpecente pode ser apresentado em diversos formatos

Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Rael Policarpo da Record TV Rio

Perícia
constatou a presença de K9 em papeletes
Perícia constatou a presença de K9 em papeletes Perícia constatou a presença de K9 em papeletes

A Polícia Civil registrou a chegada do entorpecente K9, conhecido como droga zumbi, ao estado do Rio de Janeiro. O alucinógeno foi encontrado nos presídios Hélio Gomes, em Magé, Evaristo de Moraes, em São Cristovão, e na cadeia pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo.

As amostras apreendidas nas unidades prisionais passaram por uma perícia, que constatou a presença de K9 em diversos formatos. Em entrevista à Record TV Rio, Aline Paula, perita do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, afirmou que a droga, por ser de natureza sintética, pode ser encontrada em forma líquida, de cristal e até diluída em papel.

“Associam ela à maconha, mas ela tem um efeito muito mais nocivo à saúde, pode causar alucinações e até mesmo levar à morte”, completou a perita.

A droga se espalhou rapidamente pelas ruas de São Paulo, onde a difusão do entorpecente começou da mesma forma: pelos presídios. Para ter ideia do avanço desse alucinógeno, durante todo o ano de 2022, a polícia de São Paulo apreendeu 11 kg de papeletes com a droga K9, e, nos primeiros três meses deste ano, 16 kg foram apreendidos.

Publicidade

A Polícia Civil agora investiga a origem e como essa droga entrou no Rio de Janeiro.

* Sob a supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.