Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia desarticula quadrilha que movimentava R$ 500 mil por mês com roubos de carga

Empresários faziam revenda de produtos em estabelecimentos comerciais

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Federal e o Gaeco/MPRJ (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro) realizam, nesta sexta-feira (21), operação para desarticular esquema de roubos de cargas e receptação de mercadorias roubadas no Estado. Os itens variam desde roupas e chocolates até bebidas, autopeças e produtos farmacêuticos, movimentando mais de R$ 500 mil por mês.

A denúncia do MP aponta que os criminosos localizavam e interceptavam transportadores de cargas. Segundo a promotoria, havia dois núcleos de atuação: os “roubadores” e os receptadores. Os motoristas acabavam sendo reféns e obrigados a levar o material para onde a quadrilha ordenava. Imóveis eram alugados para armazenar os produtos roubados.

No esquema, estão envolvidos empresários do comércio de automóveis da região metropolitana do Rio. Eles forneciam veículos para auxiliar os criminosos nas ações.

Outros empresários forneciam as mercadorias obtidas ilegalmente para estabelecimentos comerciais. A prioridade, nos roubos, eram produtos de fácil aceitação no mercado para facilitar a venda.

Os agentes cumprem 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu e Rio. A ação também tem apoio da Secretaria de Fazenda do Estado. Os criminosos que praticavam os assaltos responderão por associação criminosa e roubo triplamente qualificado. Os acusados do núcleo de receptadores vão responder por associação criminosa e receptação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.