Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia do RJ prende suspeito de roubar cargas procurado desde 2011

Informação obtida por meio do disque-denúncia permitiu prisão pelos policiais penais da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário

Rio de Janeiro|Raian Cardoso, da Record TV

Cosme foi preso por agentes do Rio
Cosme foi preso por agentes do Rio Cosme foi preso por agentes do Rio

A polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (5), Cosme Dalas Quirino, conhecido como Cosme, no bairro de Olaria, zona norte da cidade. Cosme era procurado pela Justiça e tinha grande importância no funcionamento de uma facção criminosa, especializada no roubo de cargas.

A detenção de Cosme foi possível graças a uma informação obtida via o disque-denúncia, usada pelos policiais penais da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário, da Divisão de Busca e Recapturas e da Coordenação de Patronatos.

Acusado de integrar uma quadrilha, Cosme foi preso em flagrante em setembro de 2011, mas não permaneceu atrás das grades. Em liberdade, continuou a cometer crimes.

O nome do suspeito também estava portal dos procurados do estado. Havia um mandado de prisão contra Cosme, emitido pela 19ª Vara Criminal da Capital. 

Publicidade

Contra Cosme, há ainda acusações por sete crimes: duas por roubo, três por receptação, um por estelionato e um por adulteração de sinal identificador de veículo.

A Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que, com a prisão de Cosme, chega a cinco o número de suspeitos presos nessa semana. A ação para prender Cosme não resultou em feridos civis ou da polícia. O caso foi registrado no 22ª Distrito Policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.