Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia e MP fazem operação contra o tráfico em Saquarema

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão

Rio de Janeiro|Agência Brasil

A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) fazem nesta quinta-feira (16) uma operação para cumprir 35 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a venda de drogas ilícitas em Saquarema, na Região dos Lagos. Também estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MP, mesmo presos, dois denunciados à Justiça continuavam controlando as ações do grupo criminoso no município. Diego Teixeira Martini de Castro Ferreira, conhecido como Maradona, e Maycon Pereira Carneiro Barbosa, o Maikinho, compravam drogas e armas para a venda em Saquarema. De acordo com as investigações, traficantes da comunidade Nova Holanda, no complexo da Maré, no Rio, estariam abastecendo os pontos de venda de drogas na cidade. 

Eles são suspeitos de financiarem a operacionalização da venda de drogas e o pagamento aos integrantes da organização criminosa. Durante as investigações, segundo o MP, foram inclusive captados diálogos entre os integrantes da quadrilha em que ameaçavam de morte integrantes de grupos rivais.

Os suspeitos respondem por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.