Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra inspetor penitenciário que desapareceu na Cidade de Deus

Agente foi localizado na avenida Ayrton Senna próximo à casa de shows Barra Music

Rio de Janeiro|Do R7

Moradores da Cidade de Deus protestaram durante operação
Moradores da Cidade de Deus protestaram durante operação Moradores da Cidade de Deus protestaram durante operação

O inspetor de segurança e administração penitenciária que havia desaparecido nesta quarta-feira (19) na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, foi encontrado pela polícia. Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), o carro que o agente usava foi localizado por policiais do batalhão de Jaracepaguá (18º BPM). Eliel Ogawa de Figueiredo Junior foi solto na avenida Ayrton Senna, próximo à casa de show Barra Music.

O comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus havia informado na tarde desta quarta que policiais da unidade faziam uma operação para apurar uma denúncia de desaparecimento do inspetor. Houve confronto na localidade conhecida como Reta dos Barracos.

A ação contou com o apoio de agentes da Seap, do COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil, além de outras unidades e batalhões da região.

Moradores da Cidade de Deus também fizeram um protesto e atearam fogo em uma barricada montada na entrada da comunidade. A ordem teria sido dada por traficantes locais devido à possibilidade de invasão da favela por um grupo de milicianos de Curicica e Vila Sapê, também na zona oeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.