Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação para prender milicianos na zona oeste do Rio

Agentes da Polícia Civil e do MP cumprem mandados de prisão e apreensão

Rio de Janeiro|Do R7*

Agentes da Polícia Civil e do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) fazem, na manhã desta terça-feira (26), uma grande operação contra uma quadrilha de milicianos na zona oeste do Rio. O objetivo é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. 

Até o momento, oito pessoas foram presas, entre elas o homem apontado como um dos líderes do grupo, Peterson Luiz de Almeida, de 26 anos, conhecido como PET. Os policiais também fizeram apreensões de carros clonados, armas e uma granada.

Segundo as investigações, os suspeitos atuam no bairro de Sepetiba, efetuando cobranças ilegais de moradores e comerciantes, grilagem de terras (apropriação de terrenos mediante ameça armada e/ou falsificação de documento), clonagem de veículos para a revenda, roubos de carros e outras atividades relacionadas à prática de milícia armada.

A operação Hórus é resultado da investigação realizada pela Delegacia de Santa Cruz (36ª DP), coordenada por Luiz Jorge, em parceria com o MP. O trabalho durou cerca de um ano.

Continua após a publicidade

A ação realizada nesta manhã conta com cerca de 120 equipes do DGPC (Departamento Geral de Policia da Capital), DGPE (departamento Geral de Polícia Especializada), DGPI (Departamento Geral de Polícia do Interior), Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), além de agentes da 36ª DP.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.