Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policia faz operação para prender quadrilha que vende carros roubados no Rio

Duas funcionárias do Detran são suspeitas de participar de esquema

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil do Rio está realizando uma operação na manhã desta quinta-feira (23), contra um quadrilha que vende carros roubados e clonados. Os agentes cumprem dez mandatos de prisão e 15 de busca de apreensão. O esquema criminoso contava com auxílio de funcionário do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) que, segundo as investigações, fraudavam a documentação dos veículos.

De acordo com o delegado Alessandro Petralanda, até às 9h30, oito mandatos de prisão já haviam sido cumpridos. O homem apontado como o chefe da quadrilha, Sandoval Macedo das Chaves, foi preso em casa, em Campo Grande, zona oeste. Além dele, duas funcionárias do Detran também foram detidas. As investigações apontam que elas era responsáveis por adulterar o chassi, os vidros e a placa dos veículos roubados.

A quadrilha comprava os carros de traficantes e, depois de adulterados, eles eram vendidos com preço de carros novos. De acordo com a DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), o grupo comprava e vendia, em média, 50 carros por mês, movimentando cerca de R$ 3 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.