Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia invade suposta reunião de criminosos e é recebida a tiros na Baixada Fluminense

Cerca de 20 traficantes faziam reunião no alto do morro de Belford Roxo

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Após a denúncia de que traficantes estariam promovendo uma reunião no alto de um morro da Baixada Fluminense, policiais militares trocaram tiros com um grupo de 20 criminosos, enquanto a equipe da Record acompanhava a operação.

Dentro da viatura, os PMs já traçavam a estratégia de invasão. O alvo da polícia era o grupo comandado por Celso Pinheiro Pimenta, conhecido Playboy, dono do morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. O bandido estaria querendo conquistar novas comunidades para ter mais esconderijos.

O criminoso vem sendo acusado de promover vários roubos de carga neste ano e, por isso, passou a ser um dos homens mais procurados pela polícia do Estado. O Disque-Denúncia aumentou a recompensa por informações que levem à prisão de Playboy, de R$2 mil para R$20 mil.

Durante a operação, à medida em que os agentes se aproximavam dos comparsas do criminoso,a tensão aumentava. No terreno mais alto de Santa Teresa, em Belford Roxo, os veículos ficavam para trás. As equipes andaram a pé em direção ao ponto que seria usado como esconderijo por pelo menos dez traficantes, dia e noite.

Continua após a publicidade

Depois de meia hora, os PMs constatam que a denúncia estava errada, pois havia o dobro de traficantes no lugar. Os agentes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do Batalhão de Belford Roxo ainda tentavam proteger os moradores, no meio da troca de tiros.

O confronto durou cerca de uma hora e os bandidos conseguiram fugir. Os PMs retiraram barricadas, que foram colocadas para atrapalhar a movimentação da polícia. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.