Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia pede prisão de mulher que fazia cirurgias estéticas em casa

Solicitação à Justiça foi feita após suspeita depor; denúncia partiu de mulher que afirma sofrer danos causados por aplicação de silicone em 2012

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV

Materiais apreendidos em suposta clínica de Cintia
Materiais apreendidos em suposta clínica de Cintia Materiais apreendidos em suposta clínica de Cintia

Após prestar depoimento durante 2 horas na 17ª DP (São Cristóvão), Cintia Atibaia teve a prisão solicitada à Justiça pela Polícia Ciivl do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (9). Ela é suspeita de realizar procedimentos estéticos sem licença médica em sua casa, no bairro de Curicica, zona oeste do Rio. 

A denúncia contra Atibaia partiu de uma mulher que teria se submetido a um procedimento estético realizado pela suspeita em 2012.

Segundo a vítima, que preferiu não ser identificada, apesar de ter pago por uma aplicação de metacril nos glúteos, ela recebeu injeções de silicone industrial. Desde então, tem dificuldade para andar e precisa usar fraldas geriátricas por causa das complicações.

"Hoje eu estou fazendo tratamento para retirar o produto que está na minha pele. Ainda tem mais três cirurgias pela frente. Eu estou mutilada", contou em entrevista à RecordTV.

Publicidade

Na casa de Cintia, usada como consultório, a polícia apreendeu seringas, material médico, um carimbo com registro profissional de terapeuta facial e corporal e outro de enfermeira. A ANT (Associação Nacional de Terapeutas) informou que o número do carimbo não existe nos cadastros da entidade e a Federação Nacional de Enfermaria afirmou que o registro apresentado por Cintia pertence a outra pessoa.

"Hoje todo profissional dessa área da saúde está sujeito a ser difamado dessa maneira quando a pessoa está querendo dinheiro", declarou Cintia ao deixar a delegacia.

Publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcus Neves, a suspeita será indiciada por exercício ilegal da medicina, lesão corporal gravíssima e associação criminosa, já que pelo menos duas outras pessoas articipariam dos procedimentos ilegais. Ainda segundo Neves, Cintia confessou que participava dos procedimentos estéticos, mas não apresentou documentos que comprovassem a formação profissional de esteticista ou enfermeira.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr. e Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.