Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 14 homens que tentavam fugir da Cidade de Deus em caminhão no Rio

Comunidade foi alvo de operação policial contra o crime organizado nesta quarta-feira (15) 

Rio de Janeiro|Do R7, com Maria Fernanda Anacleto e Monique Pires, da Record TV Rio

Agentes apreenderam sete fuzis, 11 pistolas, coletes à prova de balas e kits rajadas
Agentes apreenderam sete fuzis, 11 pistolas, coletes à prova de balas e kits rajadas Agentes apreenderam sete fuzis, 11 pistolas, coletes à prova de balas e kits rajadas

A polícia prendeu 14 homens que tentavam fugir da comunidade Cidade de Deus em um caminhão, na tarde desta quarta-feira (15), no Grajaú, zona norte do Rio. O motorista do veículo também foi detido.

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Marco Andrade, informou que os suspeitos haviam deixado a comunidade na zona oeste, que era alvo de uma operação, para tentar refúgio em outras regiões.

Os agentes do Batalhão do Méier e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Lins encontraram sete fuzis, 11 pistolas, coletes à prova de balas e kits rajadas com o grupo.

Operação teve tiroteios e protestos
Operação teve tiroteios e protestos Operação teve tiroteios e protestos

A ação na Cidade de Deus contra o crime organizado provocou um intenso tiroteio e protestos na região, além da prisão de outras quatro pessoas, entre elas uma mulher. 

Publicidade

Há informações também sobre três homens mortos na comunidade. Os suspeitos foram encontrados baleados após um confronto. Eles foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram, segundo a PM.

Além de drogas e armas, os agentes também apreenderam 10 fuzis falsos em uma área de mata. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.