Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende casal que aplicava golpe do falso sequestro com a ajuda de presidiário no RJ

Trio foi capturado após tentar extorquir coronel reformado do Exército

Rio de Janeiro|Do R7

Ligação sobre suposto sequestro partiu de dentro de penitenciária
Ligação sobre suposto sequestro partiu de dentro de penitenciária Ligação sobre suposto sequestro partiu de dentro de penitenciária

Policiais da DAS (Delegacia Anti-sequestro) prenderem um casal que aplicava o golpe do falso sequestro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (27). Dayana Cristina Januário Ferreira e Cristoni Richeli de Lima agiam com a ajuda de um comparsa, Marcio Julio da Silva, que estava preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. 

Os suspeitos foram presos depois de tentar extorquir um coronel reformado do Exército. O militar recebeu uma ligação telefônica, de dentro do presídio, informando que o filho dele havia sido sequestrado. O coronel saiu da zona sul do Rio e foi até Duque de Caxias para entregar dinheiro e jóias como pagamento do regaste.

Porém, os criminosos não ficaram satisfeitos com o valor e obrigararam a vítima a se hospedar na cidade para levantar mais dinheiro. O militar tentou realizar saques em agências bancárias, um gerente desconfiou da situação e avisou à família. O filho dele acionou a polícia.

O caso foi solucionado depois que agentes da DAS simularam o pagamento do resgate exigido pelos criminosos, que receberam um pacote com dinheiro falso. 

O suspeito, que já estava preso, cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.