Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende funcionários de fábrica que fornecia bebidas falsificadas para o tráfico

Segundo investigações, empresa faturava cerca de R$ 50 mil por mês

Rio de Janeiro|Do R7

Responsável por fábrica e outras nove pessoas foram presas durante operação da 72ª DP
Responsável por fábrica e outras nove pessoas foram presas durante operação da 72ª DP Responsável por fábrica e outras nove pessoas foram presas durante operação da 72ª DP

Agentes da delegacia de São Gonçalo (72ª DP) encontraram, na sexta-feira (24), uma fábrica de bebidas clandestinas na cidade da região metropolitana do Rio. Segundo as informações recebidas pelo setor de inteligência da unidade, a fábrica era a principal fornecedora de bebidas alcoólicas para os bailes funk patrocinados pelo tráfico nas comunidades da região.

De acordo com a polícia, ao chegarem ao local, os policiais encontraram nove pessoas que trabalhavam na lavagem de garrafas, engarrafamento de bebidas e preparação das garrafas – colocação de rótulos e tampas. Todos foram presos em flagrante por falsificação de produto ou substância alimentícia, crime que prevê pena de quatro a oito anos de prisão.

O responsável pela falsificação das bebidas, identificado como Rene Pone dos Santos, foi preso por mandado de prisão temporária pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Segundo a polícia, no local foram apreendidos cerca de 1.000 garrafas prontas e em preparação para venda de whisky e vodca de marcas famosas.

Segundo as investigações, a fábrica estaria ligada a uma distribuidora de bebidas da família de Santos e lucrava cerca de R$ 50 mil por mês. A polícia informou que os indiciados vão continuar sendo investigados. Pelos menos dois locais já foram periciados pelo ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e as bebidas também devem passar por perícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.