Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem apontado como maior fornecedor de cocaína de facção do RJ

Operação da DRF busca cumprir mandados de prisão em comunidades do Rio e da baixada

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Polícia apreendeu anotações sobre venda de entorpecentes
Polícia apreendeu anotações sobre venda de entorpecentes Polícia apreendeu anotações sobre venda de entorpecentes

Homem apontado como principal abastecedor de cocaína de uma facção criminosa do Rio foi preso na manhã desta segunda-feira (29) durante uma operação da Polícia Civil. Rafael de Souza Santos, conhecido como Mingau, foi preso por um mandado de prisão cumprido por agentes da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos). Segundo a Polícia, a droga fornecida pelo suspeito vinha da Bolívia e era distribuída em diversas comunidades do Rio.

Ao todo, a operação busca cumprir nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão no Rio e na Baixada Fluminense contra integrantes de uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos e roubos a instituições financeiras. Sete pessoas foram detidas em comunidades da zona norte como Parque União, na Maré, Cinco Bocas e Pica-Pau, em Cordovil, e Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, e na Baixada Fluminense. Entre os detidos, está um taxista que ajudava Santos a distribuir a droga em algumas comunidades.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há sete meses para apurar os roubos a caixas eletrônicos e bancos. Entre os integrantes, alguns têm envolvimento com o tráfico de drogas. Dois deles já estavam presos. Nas celas, os policiais encontraram papéis com informações sobre a venda de entorpecentes.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.