Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem que mantinha animais silvestres em cativeiro no RJ 

Foram apreendidos um papagaio, duas araras Canindé e sete jabutis 

Rio de Janeiro|Do R7

O dono da casa não possuía licença ambiental para ter os animais
O dono da casa não possuía licença ambiental para ter os animais O dono da casa não possuía licença ambiental para ter os animais

Policiais da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) da serra da Tiririca prenderam na quinta-feira (29), um homem que mantinha preso animais da fauna silvestre em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. De acordo com a polícia, a prisão foi possível após o Linha Verde, ouvidoria do Ibama, receber informações.

Segundo os policiais, no local foram encontrados duas araras Canindé, um papagaio e sete jabutis. O proprietário da casa, que mantinha os animais em cativeiro, não possuía nenhuma licença ambiental.

O homem e os animais apreendidos foram levados para a delegacia de Rio de Ouro (75ª DP) onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, os pássaros foram encaminhados para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde serão tratadas e depois libertadas em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.