Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende maior traficante da Baixada Fluminense

Carlos Fagner de Souza Pinto, o Papagaio, comanda tráfico em 10 comunidades de Nova Iguaçu

Rio de Janeiro|Do R7

Carlos Fagner de Souza Pinto, o Papagaio
Carlos Fagner de Souza Pinto, o Papagaio Carlos Fagner de Souza Pinto, o Papagaio

Depois de três meses de investigações, policiais da delegacia de Bonsucesso (21ª DP), na zona norte do Rio, prenderam, na noite de quinta-feira (10), na antiga estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Carlos Fagner de Souza Pinto. Conhecido como Papagaio, Carlos é apontado como o maior traficante de drogas da Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, Papagaio comanda o tráfico de drogas em 10 comunidades de Nova Iguaçu, com domínio em toda a extensão da estrada de Madureira e adjacências.

O criminoso é da comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Contra ele havia um mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas e recompensa pelo Disque-Denúncia por sua captura. Papagaio possui uma condenação por roubo em 2007, tendo deixado a prisão em 2009.

A polícia informou ainda que o traficante sempre se deslocava do Alemão para Nova Iguaçu com batedores e seguranças em motos. Na noite de quinta, uma equipe da 21ª DP cercou o táxi que conduzia o traficante e o prendeu. Não houve confronto.

Em depoimento, o traficante admitiu que, após a Copa, iria tomar mais duas comunidades em Nova Iguaçu, sendo que uma estaria sob poder de milicianos. Com isso, todo o município estaria dominado pelo traficante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.