Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende pai de menino encontrado morto dentro de casa no Rio

Justiça decretou prisão temporária de Marco Antônio Do Céu após investigação da Divisão de Homicídios apontá-lo como suspeito

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Diogo Menezes, da Record TV Rio

Pai de Gabriel foi preso temporariamente
Pai de Gabriel foi preso temporariamente Pai de Gabriel foi preso temporariamente

Um dia após o menino Gabriel Calebe, de 9 anos, ter sido encontrado morto dentro de casa, a polícia prendeu temporariamente o pai dele por determinação da Justiça, nesta quarta-feira (22), em Irajá, zona norte do Rio.

Marco Antônio Do Céu Machado, de 56 anos, passou a ser investigado após a polícia ouvir testemunhas e avançar nas investigações.

Ontem, além de Marco Antônio, outros parentes da vítima haviam prestado depoimento na Divisão de Homicídios da Capital, que investiga o caso. Familiares da mãe de Gabriel já apontavam o pai como principal suspeito.

Gabriel foi achado morto em casa
Gabriel foi achado morto em casa Gabriel foi achado morto em casa

Segundo o delegado Alexandre Herdy, a perícia não encontrou sinais de violência na residência, em Irajá, onde o menino foi achado sem vida. No entanto, Herdy ainda aguarda resultado de outros laudos de exames feitos no corpo da vítima.

Publicidade

Gabriel morava com o pai e a avó em Irajá, na zona norte. Na última terça (22), Marco Antônio acionou a polícia e informou que o filho aparentava estar desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte do menino.

O pai conseguiu a guarda provisória da criança após se separar da mãe dele em 2020. O relacionamento, segundo familiares, foi marcado por desentendimentos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.