Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25/6/2013 às 16h57 (Atualizado em 25/6/2013 às 16h57)

Polícia prende PM suspeito de pagar R$ 250 mil para colegas matarem empresário em Itaboraí

Sargento Evandro Silveira da Silva foi o quinto preso pelo assassinato de Itamar Silva Júnior

Do R7, com Balanço Geral

Segundo testemunhas, o sargento Evandro Silveira da Silva (à esquerda) pagou policiais para matarem empresário Reprodução Rede Record

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (25) o quinto suspeito pelo assassinato do empresário Itamar Silva Júnior, de 36 anos. Segundo duas testemunhas, o sargento da Polícia Militar Evandro Silveira da Silva, de 39 anos, foi o responsável por contratar dois PMs para cometer o homicídio.

Já tinham sido presos o empresário Cláudio Moreira, ex-sócio de Itamar e apontado como o mandante do crime, Bruno Jefferson Pais, que teria participado da armação de uma emboscada, e os PMs Pedro Rosa de Oliveira e Alex Telles.

O delegado Wellington Vieira, responsável pelas investigações, revelou que Pedro Rosa e Alex Telles receberam R$ 250 mil de Evandro da Silva para realizar o assassinato. A motivação para a morte de Itamar teria sido uma disputa com Cláudio Moreira pela venda de chips de uma empresa de telefonia.

Itamar Júnior foi sequestrado em janeiro deste ano em um restaurante em Itaboraí, na região metropolitana. O corpo foi encontrado carbonizado uma semana depois, dentro de um carro abandonado em uma pista de motocross em São Gonçalo. Um exame de DNA confirmou a identidade.

Assista ao vídeo:

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!