Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de comandar ataque a ônibus em Del Castilho

Coletivos foram incendidos após operação na comunidade Bandeira 2 que deixou um ferido

Rio de Janeiro|Do R7

Três veículos foram incendiados na av. Dom Helder Câmara
Três veículos foram incendiados na av. Dom Helder Câmara Três veículos foram incendiados na av. Dom Helder Câmara

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (18) Caio Eduardo dos Santos Abreu, 22 anos, apontado como gerente geral do tráfico de drogas da comunidade Bandeira Dois, em Del Castilho, zona norte. Segundo a corporação, ele é suspeito de ser o mandante dos ataques a três ônibus na avenida Dom Helder Câmara na tarde de segunda-feira (17).

Segundo o titular da delegacia de Inhaúma (44ª DP), Roberto Ramos, contra Caio foi cumprido um mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico.

Na tarde de segunda, três coletivos foram incendiados na avenida Dom Helder Câmara. Não houve feridos. Os veículos das linhas 687 (Pavuna-Méier), 615 (Pavuna-Del Castilho) e 917 (Realengo-Bonsucesso), que pertencem ao consórcio Internorte, teriam sido queimados em protesto por moradores da comunidade Bandeira 2 após uma operação da Polícia Militar que deixou um morador ferido.

Em nota, a Polícia Militar informou que o Batalhão do Méier (3ºBPM) foi acionado em razão de denúncias de que pessoas estariam interditando a via. O policiamento foi reforçado nos acessos à comunidade Bandeira 2. 

Publicidade

A avenida está com retenções desde a altura da Cidade da Polícia até o viaduto de Del Castilho, no sentido Cascadura.

A Rio Ônibus manifestou repudio ao ataque contra os ônibus e afirmou que atos de vandalismo como esse atingem diretamente os passageiros. O sindicato também alegou que para substituir um veículo queimado é necessário um prazo que pode chegar a seis meses. Nesse período, cerca de 100 mil usuários podem deixar de ser transportados em veículos com a mesma capacidade dos que foram incendiados.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.