• Twitter Created with Sketch.

Rio de Janeiro

Polícia prende suspeito de estuprar alunas da Universidade Rural em Seropédica

Até o momento, Alexandre foi reconhecido como autor de três estupros

Do R7

Na semana passada, dois casos de estupro foram registrados
Na semana passada, dois casos de estupro foram registrados Reprodução/Chega de Silêncio

No mesmo dia em que estudantes da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) fecharam a BR-465 para protestar contra os casos de violência sexual na instituição, a polícia prendeu um homem suspeito de estuprar, pelo menos, três alunas. Alexandre de Oliveira Santana, de 36 anos, foi preso enquanto caminhava no centro de Seropédica nesta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, Alexandre foi reconhecido por uma das vítimas que acionou a corporação.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Seropédica (48ª DP) e reconhecido por uma terceira vítima, violentada no ano passado. Até o momento, Alexandre já foi identificado como autor de três estupros.

Durante a madrugada, o plantão judiciário decretou a prisão temporária do suspeito por 30 dias.

Nesta segunda, alunas realizam uma manifestação no campus e chegaram a bloquear a BR-465, antiga estrada Rio-São Paulo, na altura da Rural. O ato "Chega de Silêncio" foi um protesto contra dois casos de estupros registrados na semana passada. Além disso, as estudantes cobraram reforço na segurança dentro e fora da Universidade. Crimes sexuais não são novidade na UFRRJ e na cidade de Seropédica. No ano passado, as estudantes realizam uma série de manifestações com as mesmas reivindicações.

Os últimos dois casos registrados ocorreram após alunas pegarem carona dentro da instituição com destino ao Km 49, onde contra-se a maior parte das moradias universitárias. Segundo os estudantes, a atitude é um hábito cultural da Universidade. É comum ver estudantes pedindo e oferecendo carona devido a dificuldade de locomoção nos horários de grande movimento.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log