Polícia recupera cachorro levado em arrastão na avenida Brasil

Animal foi entregue por morador do Complexo da Pedreira

Cão foi roubado no domingo (9)
Cão foi roubado no domingo (9) Reprodução/Facebook

Policiais da Delegacia de Honório Gurgel (40ª DP) recuperaram, na noite desta terça-feira (12), o cachorrinho roubado durante um arrastão na avenida Brasil no último domingo (9). O animal foi entregue por um morador em um dos acessos ao Complexo da Pedreira, zona norte do Rio.  

O cachorro, da raça shitzu, estava dentro de um automóvel levado por criminosos em Coelho Neto. A família voltava da região serrana quando ficou no meio de um arrastão na avenida Brasil. A mãe e os dois filhos, um menino de 17 e outro de 7 anos, desceram do carro pouco antes da abordagem dos criminosos. O veículo foi roubado com tudo dentro, inclusive o pequeno Sheik, cachorro de estimação da família.

Uma campanha foi iniciada nas redes sociais para tentar localizar o cão.

Nesta terça-feira (12), a família este na delegacia e conseguiu identificar os suspeitos a partir de um livro de fotos. O depoimento das vítimas e as informações do veículo roubado, levaram os agentes a suspeitarem que o animal estivesse no Complexo da Pedreira.

Os policiais se posicionaram no acesso ao Complexo de favelas, onde um morador desceu e entregou o cachorrinho aos policiais.