Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia resgata idosa de cárcere privado em Pedra de Guaratiba

Vítima de 75 anos foi encontrada trancada em imóvel, vestindo trapos, debilitada e péssimas condições de higiene

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

A Polícia Civil resgatou, na manhã desta terça-feira (13), uma idosa de 75 anos que era mantida em cárcere privado em uma casa na Praia da Brisa, em Pedra de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.

Polícia resgatou idosa em Guaratiba
Polícia resgatou idosa em Guaratiba Polícia resgatou idosa em Guaratiba

Os agentes da 43ª DP (Guaratiba) chegaram até o imóvel, localizado na rua Breno Acioli, após denúncia feita por uma amiga da sobrinha da vítima.

No local, a idosa foi encontrada em péssimas condições de higiene, magra, debilitada e vestindo trapos.

Segundo a polícia, a idosa informou que era mantida trancada na casa, da qual não tinha a chave, por uma mulher que não a deixava sair e nem falar com ninguém.

Publicidade

A suspeita foi autuada por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus tratos a animais, já que os cães que se encontravam no quintal estavam sem alimentação e junto a fezes.

De acordo com a apuração dos agentes, junto a familiares da vítima, ela havia deixado a casa no Maranhão em 1969 e somente agora teria sido encontrada pela sobrinha.

Publicidade

A polícia investiga se a dona do imóvel onde a idosa era mantida presa se apropriava da pensão de aposentadoria da vítima. Quando questionada sobre a pensão, a idosa sequer sabia que recebia o benefício.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.