Rio de Janeiro

Policiais Militares acabam com festa passando por cima de moradores com caveirão

O oficiais usaram um caveirão para quebrar cadeiras e danificar estabelecimento em Triagem, zona norte do Rio

Do R7

Moradores protestam contra ação violenta de policiais em Triagem, zona norte do Rio Reprodução / Record TV Rio

Uma moradora do Bairro Carioca, conjunto habitacional de Triagem, zona norte do Rio, registrou um caveirão invadindo uma festa que ocorria no local. O vídeo mostra o momento em que o veículo blindado entra no condomínio popular, é possível observar nas imagens que ele passa por cima de cadeiras e chega até a danificar a varanda do estabelecimento que acontecia o evento. Nas filmagens é possível ver também que os policiais lançando bombas de efeito moral contra as pessoas.

Segundo testemunhas, durante o momento da ofensiva dos agentes da PM haviam crianças no local. Um homem relatou, em entrevista para a Record TV Rio, que as crianças corriam assustadas.

— Eu pedi para, para, e não adiantou, vieram com tudo, passaram por cima de tudo — revelou um morador.

O proprietário do estabelecimento onde ocorria o evento, que também falou com a Record TV Rio, abriu um boletim de ocorrência. Segundo ele, todo o seu jogo de cadeiras foi perdido.

— Eu sou trabalhador, meu trabalho é honesto, isso aí que eles quebraram eu suei para comprar, eles não estão lidando com bandido — disse Leonardo Silva, proprietário do bar.

A assessoria de imprensa da polícia militar declarou que, segundo o comandante do 3º BPM (Méier) Coronel Teixeira, o blindado atuou naquela localidade, pois o Morar Carioca estaria inserido em um roteiro de eventos não autorizados. O comandante informou ainda que vai apurar se houve excesso na repressão a esse evento.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!