Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial e empresário são mortos na Baixada Fluminense

Dupla foi vítima de uma tentativa de assalto em São João de Meriti

Rio de Janeiro|Do R7*

Um empresário e um policial militar foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (12), em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Uma das vítimas é Manoel Alves, dono do Parque Play City, que funciona no estacionamento do Shopping Grande Rio. Segundo a polícia, ele havia acabado de deixar o local quando seu carro foi abordado por criminosos. Dentro do veículo também estava o sargento Jorge da Silva Brandão, que trabalhava como segurança pessoal do empresário.

De acordo com informações da polícia, um carro emparelhou com o veículo das vítimas no Viaduto São João Caxias, via de acesso ao shopping. Os criminosos, que queriam roubar as vítimas, acabaram disparando contra os dois. Para a polícia, o sargento pode ter sido reconhecido pelos suspeitos.

Baleados na cabeça, o empresário faleceu no local e o policial morreu no PAM (Posto de Atendimento Médico) de Meriti, para onde foi socorrido. O sargento Brandão era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, zona norte do Rio. Ele é o 108º policial morto no Estado apenas este ano.

Tiroteio no parque

Publicidade

Em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, as vítimas foram os frequentadores de um parque. Criminosos em fuga invadiram o local, que estava lotado devido ao Dia das Crianças. Em pânico, famílias corriam e tentavam se proteger dos tiros. Três pessoas ficaram feridas.

Ataque a bar

Publicidade

Mais cedo, outro crime deixou mortos e feridos em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Por volta de 12h, criminosos passaram de carro atirando contra os frequentadores de um bar no bairro Nossa Senhora do Carmo. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Em frente ao estabelecimento, crianças brincavam no Parque São José no momento do ataque.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.