Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial militar recorre de expulsão da corporação após comentário em Facebook

Após coronel ter sido baleado, soldado disse que dessa forma "iriam sentir na pele" o sofrimento

Rio de Janeiro|Do R7

Coronel Frederico Caldas não teria gostado de comentário do soldado Igor Martins na rede social após tiro na Rocinha
Coronel Frederico Caldas não teria gostado de comentário do soldado Igor Martins na rede social após tiro na Rocinha Coronel Frederico Caldas não teria gostado de comentário do soldado Igor Martins na rede social após tiro na Rocinha
A publicação de Igor teve má repercussão na Polícia Militar
A publicação de Igor teve má repercussão na Polícia Militar A publicação de Igor teve má repercussão na Polícia Militar

O soldado Igor Costa Martins, de 28 anos, recorre da decisão que o expulsou da Polícia Militar na sexta-feira (16). Martins foi punido com a expulsão após fazer comentários numa rede social no dia 16 de fevereiro de 2014 sobre o tiro que foi disparado na Rocinha, zona sul do Rio, contra o coronel Frederico Caldas, comandante das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na época. O soldado afirma que foi mal interpretado.

— Minha intenção com o comentário era dizer que o coronel sendo vítima poderia ver que não está pacificado e que os criminosos não respeitam ninguém. Quando eu vi a má repercussão, apaguei o comentário, mas já haviam enviado para o grupo dos comandantes das UPPs.

Martins era lotado na UPP do Lins, e também denuncia que após instaurado o procedimento interno para averiguar os fatos, deveria ter sido transferido para um batalhão da Polícia Militar, o que não ocorreu. No processo de expulsão, o soldado afirma que as provas de defesa nem foram analisadas. Martins acredita que tenha mexido com a vaidade dos envolvidos na história. 

A PM considerou que Martins desrespeitou um comandante. O soldado agora espera uma nova análise do caso e uma reconsideração da expulsão. 

Continua após a publicidade

— Estou há quase dois anos na PM. Minha conduta é boa, já realizei prisões. Dentro da PM tem situações piores que as minhas e as punições não são tão graves. Talvez eu tenha sido imaturo, mas só isso.

Após o pedido de reconsideração da expulsão, a Polícia Militar tem cinco dias para analisar o pedido do soldado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.