Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial suspeito de matar dançarino "DG" vai a júri popular

DG foi morto durante uma troca de tiros em abril de 2014; de acordo com a denúncia, o PM atirou mesmo com a vítima desarmada

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

DG foi morto durante uma troca de tiros na comunidade Pavão-Pavãozinho em abril de 2014
DG foi morto durante uma troca de tiros na comunidade Pavão-Pavãozinho em abril de 2014 DG foi morto durante uma troca de tiros na comunidade Pavão-Pavãozinho em abril de 2014

Um policial suspeito de matar o dançarino Douglas Rafael da Silva, de 26 anos, vai a júri popular na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. De acordo com o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a data do julgamento ainda não foi marcada.

Conhecido como "DG", o dançarino foi baleado nas costas durante um tiroteio entre policiais e criminosos na comunidade Pavão-Pavaozinho, na zona sul do Rio, em abril de 2014. Ele foi atingido no momento em que pulava para o telhado de uma creche na tentativa de se defender do confronto.

De acordo com a denúncia, o policial militar achou que se tratava de um traficante e disparou, mesmo com a vítima desarmada.

Além do suspeito, outros seis homens vão a júri por terem prestado falso testemunho durante as investigações.

Publicidade

Relembre o caso

O corpo do dançarino foi enterrado sob forte comoção no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Cerca de 400 pessoas foram ao sepultamento para se despedir de "DG".

Publicidade

Na época, oito policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Pavão-Pavãozinho prestaram depoimento. Eles contaram que viram um vulto passar no exato local onde DG teria caído de um muro na comunidade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.