Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícias e Forças Armadas realizam operação na Vila Kennedy

Ação conta com 3200 militares e apoio das Forças Armadas, que está responsável pelo cerco, desobstrução das vias e ações de estabilização

Rio de Janeiro|

Operação ocorre dois dias após a morte do subcomandante da UPP da comunidade
Operação ocorre dois dias após a morte do subcomandante da UPP da comunidade Operação ocorre dois dias após a morte do subcomandante da UPP da comunidade

As polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, com apoio das Forças Armadas, realizam operações nas comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na zona oeste da região metropolitana do Rio na manhã desta sexta-feira, 23.

A operação ocorre dois dias após o subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy, Guilherme Lopes da Cruz de 26 anos, ter sido morto ao reagir a uma suposta tentativa de roubo.

O Exército está responsável pelo cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização. A ação conta com 3.200 militares. Algumas ruas e acessos nessas áreas podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos, informou a Seseg (Secretaria de Estado de Segurança).

Um suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Bangu (34°DP). Contra ele, consta mandado de prisão por tráfico e roubo. A identidade do homem, que presta depoimento, ainda não foi revelada. Além disso, o Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu cinco tabletes de maconha, que ainda não foram pesados.

No CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), na Cidade Nova representantes de todas as instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde as 5h desta sexta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.