Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito Crivella começa a convocar 1.725 concursados na área de educação

Número inclui 825 professores que foram aprovados desde 2012

Rio de Janeiro|Do R7

Docentes já vão atuar no primeiro dia deste ano letivo, diz Crivella
Docentes já vão atuar no primeiro dia deste ano letivo, diz Crivella Docentes já vão atuar no primeiro dia deste ano letivo, diz Crivella

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), anunciou que o município começou a convocar 825 professores aprovados em concursos desde 2012. Também serão chamados outros 900 agentes de educação especial, totalizando 1.725 servidores.

A expectativa é que cerca de 23 mil crianças serão atendidas já a partir do primeiro dia letivo deste ano. Serão 177 novos professores para atender a Educação Infantil, 386 para atender aos alunos dos anos iniciais (do 1º ao 5º ano) e 262 para atender os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano).

O calendário para apresentação dos convocados será divulgado em breve.

Saúde

Crivella já havia informado, na última terça-feira (17), que a prefeitura convocará 518 profissionais da saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório. Eles vão atender em nove hospitais municipais e em maternidades da rede. "Com isso vamos reduzir filas de cirurgias e melhorar o atendimento aos pacientes de arboviroses (dengue, zika e chikungunya)", disse o prefeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.