Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Nilópolis tem morte cerebral após luta contra a covid

Farid Abrão estava internado desde o dia 30 de novembro no hospital Copa D'OR, em Copacabana na zona sul do Rio

Rio de Janeiro|Do R7 com Agência Estado

Farid Abrão David morreu nesta sexta
Farid Abrão David morreu nesta sexta Farid Abrão David morreu nesta sexta

O prefeito de Nilópolis, na baixada fluminense, Farid Abrão David (PTB), 76 anos, teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da família.

Farid estava internado para tratar da covid-19, desde o dia 30 de novembro, no hospital Copa D'OR, em Copacabana, na zona sul do Rio. O quadro do prefeito se agravou e a confirmação de morte cerebral foi declarada pelos médicos na sexta.

Ele exercia seu terceiro mandato à frente da prefeitura de Nilópolis, cidade onde nasceu. Ao deixar a prefeitura, após os seus primeiros dois mandatos, Farid foi eleito deputado estadual.

Em nota, a prefeitura de Nilópolis expressou seu pesar ao prefeito que "dedicou sua vida para o desenvolvimento do município". O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), se solidarizou com os familiares de Farid, que "durante anos trabalhou pelo município e se dedicou a melhorar a vida da população"

Publicidade

Farid Abrão havia decidido se aposentar da vida pública após este terceiro mandato na prefeitura. Ele comandou a campanha do sobrinho Abraãozinho David que foi eleito para assumir, em 2021, a prefeitura da cidade. Enquanto o sobrinho não toma posse, assume a prefeitura a vice e esposa de Farid, Jane Louise Martins David, de 74 anos. Eles foram casados por 51 anos, tiveram três filhos — Ricardo, que também já foi deputado estadual, Flávia e Adriana e sete netos.

Poucos combinam samba e bicho tão bem como Anísio e Beija-Flor

Publicidade

Foi presidente da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis por 18 anos e diretor do Fluminense, o seu time do coração. A escola decretou luto oficial e publicou uma nota nas redes sociais: "É com muita tristeza que o G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis se despede de Farid Abrão David, que por longo período foi Presidente da Agremiação e era prefeito de Nilópolis."

Não há informações sobre o velório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.