Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura convoca mais de 500 profissionais da saúde para reforçar atendimento em hospitais do Rio

Crivella assinou convocação de 518 candidatos aprovados no concurso de 2013

Rio de Janeiro|Do R7

Crivella convocou mais de 500 profissionais da saúde
Crivella convocou mais de 500 profissionais da saúde Crivella convocou mais de 500 profissionais da saúde

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) assinou, na última quinta-feira (2), quatro decretos convocando mais de 500 profissionais da área da saúde para reforçar o atendimento em hospitais e maternidades do Rio. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e técnicos em radiologia, aprovados no concurso público realizado em 2013. Ao todo serão 518 funcionários, que vão atuar em unidades com carência de profissionais.

A relação completa dos candidatos convocados foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (3). São 124 enfermeiros, 314 técnicos de enfermagem, 40 de laboratório e outros 40 em radiologia. Nos próximos dias serão publicados os cronogramas com datas, locais e horários para a apresentação dos convocados, assim como os documentos necessários a serem entregues e informações sobre o agendamento da perícia.

A convocação desses profissionais faz parte da estratégia da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para minimizar as filas de espera por cirurgias no Sisreg (Sistema de Regulação do Município). De acordo com a pasta, a posse dos novos profissionais vai permitir que os hospitais aumentem o número de atendimentos cirúrgicos. Atualmente, por falta de recursos humanos, algumas unidades realizam menos procedimentos do que teriam capacidade, caso seus quadros profissionais estivessem completos.

Com os novos profissionais atuando nos hospitais, a SMS planeja estender para o terceiro turno dos dias úteis os mutirões de cirurgias que vêm sendo realizados nos sábados e domingos, desde o final de janeiro. Até o momento, 313 pacientes foram operados nos mutirões dos fins de semana. Agilizando as filas cirúrgicas internas dos hospitais, novas vagas são abertas para os pacientes que aguardam pelos procedimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.