Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Itaboraí cancela o carnaval oficial 2017

Município passa por crise, com dívidas e salários de servidores atrasados

Rio de Janeiro|Do R7

A crise financeira levou a Prefeitura de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, a cancelar o carnaval oficial. O Anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), na página do município em uma rede social. O prefeito Sadinoel Souza (PMB) disse, em um vídeo publicado, que a verba que seria utilizada para o carnaval será revertida para área de maior prioridade.

"Sinto pesar em anunciar isso, pois sei que o Carnaval é a festa do povo, mas não faz sentido eu realizar festividades em um cidade com funcionários com pagamento atrasado, saúde desfalcada e escolas sem merenda", explicou o prefeito.

Muito internautas elogiaram a decisão da Prefeitura.

A Prefeitura de Itaboraí vive, no momento, uma grave crise financeira. Segundo a administração municipal, a interrupção nas obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) provocou uma queda acentuada nas receitas de Itaboraí. Somente de ISS (Imposto Sobre Serviço) a prefeitura deixou de arrecadar cerca de R$ 30 milhões.

Publicidade

Quando o novo prefeito assumiu o cargo, no início do ano, a sede da Prefeitura de Itaboraí estava com luz, telefone e internet cortados, por falta de pagamento. Os servidores também estavam com salários de dezembro atrasados. 

A realização do carnaval custaria cerca de R$ 1 milhão aos cofres da Prefeitura de Itaboraí. No entanto, segundo a administração municipal, não há essa valor em caixa, no momento.

Itaboraí é a segunda cidade do estado do Rio a cancelar a festa. No início de janeiro o prefeito de São Gonçalo, também na região metropolitana, cancelou o carnaval oficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.