Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio libera mais uma faixa da avenida Brasil para carros de passeio a partir desta segunda

Pista central tem 3 faixas livres para veículos comuns e apenas uma seletiva para ônibus e táxis

Rio de Janeiro|Do R7

Pista central tem três faixas liberadas entre Caju e Barros Filho
Pista central tem três faixas liberadas entre Caju e Barros Filho Pista central tem três faixas liberadas entre Caju e Barros Filho

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou mais uma faixa da avenida Brasil, no trecho entre o Caju e Barros Filho, em ambos os sentidos, a partir desta segunda-feira (16). De acordo com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), a mudança foi baseada em um estudo de capacidade e demanda, visando melhorar a fluidez na via.

Nas Olimpíadas, foram criadas duas faixas seletivas para ônibus e táxis. Com a liberação, a pista central volta a ter três faixas para veículos de passeio e apenas uma seletiva. Segundo o Executivo carioca, a CET-Rio e a Guarda Municipal atuam em conjunto para garantir o cumprimento das novas normas de circulação.

Técnicos e engenheiros do Centro de Operação Rio monitoram a via, por meio de câmeras, para atuar em casos de eventualidade viária. Câmeras da CET-Rio na manhã desta segunda mostravam o trânsito intenso e com retenções em alguns trechos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.