Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio recebe imagem do padroeiro da cidade

Prefeito Marcelo Crivella agradeceu apoio do cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta

Rio de Janeiro|Do R7

Dom Orani fez celebração na prefeitura com Marcelo Crivella
Dom Orani fez celebração na prefeitura com Marcelo Crivella Dom Orani fez celebração na prefeitura com Marcelo Crivella

A Prefeitura do Rio recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (18), a visita da imagem peregrina do padroeiro da cidade, São Sebastião, que dá nome à sede da administração municipal, na Cidade Nova, centro do rio. O prefeito Marcelo Crivella participou da celebração, realizada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, junto com secretários e funcionários da prefeitura.

Segundo a prefeitura, a visita é realizada desde a inauguração do Centro Administrativo São Sebastião, em janeiro de 1982.

— Não há patrimônio que o carioca deve preservar mais do que sua família. Agradeço a D. Orani por todo o seu carinho. Queremos receber sempre seu apoio para que possamos fazer o melhor pelo Rio de Janeiro. Da mesma maneira que ele será sempre muito bem recebido — disse Crivella.

Dom Orani falou sobre a importância da união entre as pessoas, independentemente de religião, raça ou posição política.

Publicidade

— Deve-se sempre trabalhar para que o próximo tenha uma vida melhor. Vivemos um momento em que se faz importante darmos as mãos. Estamos no mesmo barco, independente de raça, religião ou partido político. Que sejamos aqueles que vivem como uma família de Deus e olhemos uns aos outros como irmãos.

A tradicional Procissão de São Sebastião, que acontece na sexta-feira (20), a partir das 16h, sairá da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, e seguirá até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.