Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio recebe inscrições para creches e EDIs

Lista de matrículas excedentes será mantida para chamadas posteriores

Rio de Janeiro|Do R7*

A partir desta segunda-feira (6), a prefeitura do Rio começou a receber inscrições para creches e EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) pela internet, no site www.matricula.rio. Crianças que tenham, no mínimo, seis meses de idade poderão ser inscritas até o dia 2 de fevereiro. Aquelas que tiverem, no máximo, três anos e 11 meses, podem realizar a inscrição até 31 de março, inclusive crianças com deficiência.

As matrículas devem ser feitas até o dia 16 deste mês. Quem não tiver acesso à internet deverá ligar para o 1746 e se informar sobre locais com acesso gratuito. Caso a criança estude em uma creche ou EDI da rede municipal e o responsável quiser mantê-la nesta mesma unidade, a matrícula será renovada automaticamente.

Os responsáveis devem acessar o site e escolher uma opção de creche ou EDI. A criança poderá ter apenas uma inscrição e as vagas serão preenchidas seguindo critérios classificatórios, como crianças com deficiência ou a família ser beneficiária do Bolsa Família.

A ordem de inscrição não será utilizada como critério de classificação ou desempate e a listagem de matrículas excedentes será mantida para chamadas posteriores, conforme disponibilidade de vagas.

*Mariana Pepe, estagiária do R7Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.