Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura inaugura restaurante popular de Bangu

Crivella e Clarissa Garotinho visitaram instalações do restaurante

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito almoçou no restaurante popular de Bangu
Prefeito almoçou no restaurante popular de Bangu Prefeito almoçou no restaurante popular de Bangu

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou, nesta terça-feira (22), o Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo a prefeitura, o espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira e terá capacidade para servir 750 cafés da manhã e 2.500 almoços por dia. Na cerimônia, o prefeito visitou as instalações, cumprimentou funcionários e almoçou ao lado da secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, e do senador Eduardo Lopes (PRB).

— A partir de agora, este restaurante não fecha mais! Todo dia vai ter comida boa. Em tempo de crise, a gente sabe que tem que trabalhar dobrado. Mas compensa ao chegar aqui e ver que as pessoas estão se alimentando bem — disse o prefeito.

Com essa inauguração, passam a ser dois os restaurantes populares em funcionamento no Rio de Janeiro. O primeiro, em Campo Grande, foi inaugurado em julho.

Clarissa Garotinho falou, durante a inauguração, sobre os planos de expandir o projeto.

Publicidade

— É com muita alegria que estamos reabrindo este restaurante popular. Vamos continuar expandindo esse projeto para levar comida de qualidade para a população do Rio.

A secretária confirmou que, até o final do ano, mais dois serão entregues à população depois de reformados: em Bonsucesso e Madureira, esse último recém-municipalizado.

Publicidade

O senador Eduardo Lopes também elogiou a volta da oferta de café da manhã e almoço a preços populares em Bangu.

— Como é bom ver a alegria nos olhos das pessoas. É muito bom saber que todo dia elas agora vão poder se alimentar bem.

Publicidade

De acordo com a prefeitura, a reabertura do restaurante popular foi comemorada pelos moradores, que formaram uma grande fila do lado de fora. A aposentada Marlene Moreira era uma das mais animadas.

— Eu ainda trabalho na rua. É muito bom saber que poderemos contar novamente com este lugar. A comida aqui é muito boa, como se fosse da minha casa — afirmou a moradora de Bangu, que, aos 74 anos, reforça o orçamento familiar como vendedora de produtos cosméticos.

O cardápio do primeiro dia teve carne assada, macarrão parafuso ao sugo, arroz e feijão preto, além de salada de alface e beterraba. A sobremesa foi refresco de goiaba e maçã.

A partir desta quarta-feira (23), o Restaurante Popular de Bangu passará a funcionar das 6h às 9h, para café da manhã, a um custo de R$ 0,50; e das 10h às 15h para almoço, que custará R$ 2,00.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.