Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura pede esclarecimentos a VLT sobre problemas que interromperam serviço nesta terça

Serviço chegou a parar três vezes no seu primeiro de cobrança de passagem

Rio de Janeiro|Do R7

Problemas como máquinas de autoatendimento sem funcionar atrapalharam serviço no primeiro dia de cobrança
Problemas como máquinas de autoatendimento sem funcionar atrapalharam serviço no primeiro dia de cobrança Problemas como máquinas de autoatendimento sem funcionar atrapalharam serviço no primeiro dia de cobrança

Em 48 horas, a concessionária VLT Rio deve dar respostas a Secretaria de Transportes sobre os problemas técnicos que afetaram os trens modernos nesta terça-feira (26). No início da operação, às 7h, foi detectado um problema no equipamento que conduz a energia até o trilho e a operação só começou às 7h45. Um pouco mais tarde, às 8h15, uma manifestação de funcionários do INCA restringiu a circulação dos trens. Além desses dois problemas, por volta de 12h20, uma falha no sistema de prevenção de incêndio paralisou o trecho entre Santo Cristo e Santos Dumont. Os problemas aconteceram no primeiro dia de cobrança do serviço.

Além de ter pedido esclarecimentos, a Prefeitura também pediu que o plano de contingência seja sempre acionado caso hajam problemas. O plano envolve bilheteiros vendendo cartões para evitar filas, já que algumas máquinas de autoatendimento também falharam. Nesta quarta-feira (27), não houve interrupções na circulação de trens.

De acordo com a secretaria de transportes, as máquinas que apresentaram problemas seguem em manutenção. O plano de contingência continuará a ser empregado até o funcionamento pleno das máquinas de autoatendimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.