Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura realiza mais 67 cirurgias durante mutirão em hospitais

Nove unidades municipais de saúde participaram do mutirão no fim de semana

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito e secretário de Saúde do Rio acompanharam as primeiras etapas do mutirão de cirurgia
Prefeito e secretário de Saúde do Rio acompanharam as primeiras etapas do mutirão de cirurgia Prefeito e secretário de Saúde do Rio acompanharam as primeiras etapas do mutirão de cirurgia

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu, neste fim de semana, a terceira etapa do mutirão de cirurgias, com a realização de 67 procedimentos em hospitais da rede municipal. O programa é uma das estratégias da Prefeitura do Rio para a redução das filas internas de pacientes que aguardam por cirurgias.

Neste fim de semana, os procedimentos foram realizados em nove unidades. Algumas cirurgias agendadas foram canceladas por falta de condições clínicas de alguns pacientes e pelo elevado número de atendimentos a traumas nas unidades, o que aumenta a necessidade de centros cirúrgicos para cirurgias de emergência.

O número de pacientes agendados pelo mutirão já foi menor que nas outras duas etapas em função da proximidade do carnaval e o fato de vários blocos já estarem nas ruas — o que costuma aumentar a demanda nos hospitais de urgência e emergência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.