Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura resgata 40 cães em apartamento na zona norte do Rio

Dos animais que estavam no local 13 eram filhotes. Todos foram submetidos a exames e serão encaminhados para lares temporários e adoção

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Animais foram resgatados de apartamento na Tijuca
Animais foram resgatados de apartamento na Tijuca Animais foram resgatados de apartamento na Tijuca

A Prefeitura do Rio, por meio da Subem (Subsecretaria municipal de Bem-Estar Animal), resgatou 40 cães que viviam em um apartamento na Tijuca, zona norte do Rio, nesta terça-feira (11).

Todos os animais foram submetidos a exames veterinários e nenhum deles possuia sinais de maus tratos ou desnutrição. Dos cães que estavam no local, 13 eram filhotes.

Cinco foram levados para a Fazendo Modelo, em Guaratiba, zona oeste, e 16 foram abrigados pela ONG Casa de Lázaro. Todos os outros serão encaminhados para lares temporários e adoção, conforme surjam interessados.

Vizinhos relatam que o local tem pouco espaço, mau cheiro e sem condições adequadas de higiene. A dona do apartamento é uma aposentada de 66 anos, com características de acumuladora.

Publicidade

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho, presidente da comissão de Defesa dos Animais da Câmara denunciou o caso para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e ressaltou a importância da castração nos animais. 

"Conseguimos logo de imediato, ajuda da Ong Casa de Lázaro, do Randel Silva, inclusive entre vizinhos do apartamento, lares temporários para 22 cães. Precisamos que todos tenham onde ficar, e para isso contamos com mais candidatos a abrigá-los por um tempo ou adotá-los. Segundo a proprietária, ela não castrou os animais e foram se procriando, ela adotou os primeiros adultos e sem castração. Por isso reforço o apelo, castre, a castração é um ato de amor! Doe, animais castrados!"

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.