Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura se compromete a fazer obras emergenciais do zoológico até o Carnaval

Ibama suspenderá embargo apenas se reformas forem cumpridas 

Rio de Janeiro|Do R7

Zoológico do Rio está embargado desde o dia 14 de janeiro
Zoológico do Rio está embargado desde o dia 14 de janeiro Zoológico do Rio está embargado desde o dia 14 de janeiro

Reformas nos gradeados, em guarda-corpos, nos sistemas hidráulicos, jardinagem. A lista de intervenções que a Secretaria de Meio Ambiente precisa fazer para que o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) revogue o embargo do zoológico do Rio antes do Carnaval é grande. Além de reformas estruturais, o Ibama também apontou mudanças fundamentais em algumas jaulas, como a criação de pontos de fuga adequados para cada espécie. Nesta segunda (25), o secretário de Meio Ambiente, Carlos Muniz, se encontrou com o Ibama e afirmou que vai fazer as obras. No próximo dia 4, o órgão ambiental deve fazer uma vistoria.

Segundo o Ibama, o embargo é por tempo indeterminado e depende das reformas para ser suspenso. Além das obras emergências, o órgão ambiental solicitou que o zoológico faça outras reformas — que podem ser entregues até setembro — enquanto o local estiver aberto. Na área de primatas, por exemplo, seria preciso adequar a área e diminuir o número de animais no recinto. 

O zoológico do Rio está embargado desde o dia 14 de janeiro. Em perícia feita pela DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), agentes encontraram medicamentos vencidos e quatro espingardas. Sérgio Luiz Felipe, presidente da Riozoo, fundação que administra o zoológico do Rio, foi levado para prestar depoimento na tarde desta segunda-feira (25) na Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.