Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Alerj é operado para retirar tumores da bexiga

Picciani deve voltar para casa nesta quinta e ficar em recuperação por, ao menos, duas semanas

Rio de Janeiro|Agência Brasil

Após cirurgia, Picciani deve voltar para casa nesta quinta-feira (13)
Após cirurgia, Picciani deve voltar para casa nesta quinta-feira (13) Após cirurgia, Picciani deve voltar para casa nesta quinta-feira (13)

O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani (PMDB), que está de licença, foi submetido a uma cirurgia para retirada de dois tumores na bexiga nesta terça-feira (11). Em discurso no plenário da Alerj, o deputado Rafael Picciani (PMDB), filho de Jorge Picciani, disse que o pai passa bem.

O primeiro tumor tinha cerca de 15 milímetros e estava localizado no mesmo órgão em que o parlamentar teve um câncer no fim do ano de 2010. O anúncio de que o parlamentar tinha um tumor foi feito no início deste mês.

Picciani foi internado para a retirada desse tumor, localizado na região da bexiga, mas, durante o exame que antecedeu a cirurgia, os médicos descobriram outro tumor, que também foi retirado nesta terça. Feita por meio de videolaparoscopia, a operação, durou cerca de quatro horas.

Jorge Picciani deve voltar para casa na quinta-feira (13) e ficar em recuperação por pelo menos duas semanas. O tempo de recuperação e a licença de Picciani na Alerj serão definidos após biópsia. A videolaparoscopia é um procedimento de endoscopia no qual se visualiza a cavidade abdominal por meio de uma videocâmara e em que é possível também fazer a intervenção cirúrgica.

Publicidade

A assesssoria de comunicação da Alerj informou que a licença de Picciani começou nesta terça-feira, quando a presidência passou a ser ocupado pelo 2º vice-presidente, André Ceciliano (PT), porque o 1º vice-presidente, Wagner Montes (PRB), está de licença. Picciani preside a Alerj desde fevereiro de 2015. Anteriormente, ocupou o mesmo cargo em quatro mandatos consecutivos entre 2003 e 2010.

No dia 29 de março, após ser alvo de mandado de condução coercitiva, o deputado prestou depoimento na Polícia Federal dentro da Operação Quinto do Ouro, que descobriu um esquema de propinas pago a conselheiros do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado), que levou à prisão de cinco dos sete conselheiros do tribunal.

Publicidade

No dia seguinte ao depoimento, em discurso na Alerj, Picciani negou qualquer participação no esquema investigado pela Operação Quinto do Ouro.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.