Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso no Alemão traficante apontado como chefe de rebelião de Pedrinhas (MA), que terminou com 3 decapitados

Nilson da Silva Sousa, o Diferente, é apontado como chefe da rebelião que deixou 18 mortos

Rio de Janeiro|Do R7

Policiais militares do COE (Comando de Operações Especiais) prenderam o traficante Nilson da Silva Sousa, o Diferente, durante uma operação no complexo do Alemão, zona norte do Rio, nesta sexta-feira (4). O criminoso estava foragido desde maio deste ano quando fugiu do presídio de São Luís, no Maranhão, Norte do País, e é considerado perigoso. Ele é apontado como o chefe de uma rebelião violenta em 2010.

O criminoso já havia fugido da penitenciária em fevereiro com mais dois detentos e foi recapturado após um assalto a uma agência dos Correios na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Diferente é apontado como um dos chefes da maior e mais violenta rebelião já registrada no sistema penitenciário do Maranhão, no Complexo das Pedrinhas, em 2010, segundo a polícia. Na ocasião, 18 pessoas foram mortas sendo três por decapitação.

De acordo com a polícia, no momento da captura no Complexo do Alemão, agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram recebidos a tiros por traficante que tentaram resgatar o criminoso. Diferente chegou a apresentar um documento falso, mas foi reconhecido pelas tatuagens e teve a identidade confirmada após ser conduzido à Cidade da Polícia.

A operação que contou com 60 policiais do Bope e 30 agentes do BAC (Batalhão de Ações com Cães). A ação foi desencadeada por informações da Subsecretaria de Inteligência sobre a localização do foragido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.