Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso suspeito de roubo a imóvel com ajuda de ex-funcionário de condomínio de luxo no Rio

Comparsa já havia prestado serviço no local e usou crachá antigo para entrar no prédio na Barra Olímpica

Rio de Janeiro|Do R7, com Filipe Figueira, da Record TV Rio

Suspeitos levaram pertences das vítimas em apartamento na Barra Olímpica
Suspeitos levaram pertences das vítimas em apartamento na Barra Olímpica Suspeitos levaram pertences das vítimas em apartamento na Barra Olímpica

Um homem foi preso por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), nesta quinta-feira (22), suspeito de roubo a uma residência em um condomínio de luxo no Rio. Ele foi encontrado na Gardênia Azul, na zona oeste da capital. 

O crime aconteceu em novembro deste ano. Segundo as investigações, o suspeito e um comparsa roubaram pertences de um apartamento da Barra Olímpica, na mesma região.

De acordo com a polícia, o comparsa já havia trabalhado como prestador de serviços no prédio de luxo onde o imóvel fica localizado. Ele usou um antigo crachá para ingressar no local e se passar por funcionário, com o pretexto de resolver um problema de vazamento. O suspeito ainda liberou a entrada do outro assaltante no prédio pelo interfone. 

O dono do apartamento e outra vítima foram rendidos por um dos homens armados com uma pistola. Elas foram obrigadas a desbloquear os aparelhos celulares e a fazer transferências bancárias. Os moradores foram amarrados e trancados em um dos banheiros da residência. Além de objetos, um veículo também foi levado.

A polícia segue realizando diligências com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime, que teve a prisão decretada pela Justiça. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.