Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira-dama do Rio visita unidade do Pro Criança Cardíaca

Unidade atende crianças e adolescentes com doenças do coração

Rio de Janeiro|Do R7

Primeira-dama do Rio visitou unidade de tratamento
Primeira-dama do Rio visitou unidade de tratamento Primeira-dama do Rio visitou unidade de tratamento

A primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, visitou a sede do Pro Criança Cardíaca, em Botafogo, zona sul, na tarde de terça-feira (22). A unidade atende gratuitamente crianças e adolescentes carentes com doenças do coração.

Sylvia foi recebida pela doutora Rosa Célia, fundadora e presidente do projeto, e também conheceu o Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, que fica no mesmo bairro.

A unidade, inaugurada há dois anos pela médica, também recebe crianças do projeto e é considerada um centro de excelência, com capacidade para cirurgias e procedimentos de todas as especialidades pediátricas.

— É um trabalho admirável, que merece todo o nosso apoio para continuar se expandindo e atendendo a um maior número de crianças carentes — afirmou a primeira-dama.

Nos últimos 21 anos, o Pro Criança Cardíaca já realizou 20 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 1.000 cirurgias cardíacas. Para garantir o sucesso desse trabalho, o Pro Criança Cardíaca conta com o apoio institucional de órgãos governamentais e o apoio financeiro da sociedade. Os interessados em fazer doações de alimentos ou em dinheiro, podem obter informações no site www.procrianca.org.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.