Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon Carioca inicia nesta sexta-feira (24) fiscalização de mercados

A operação será em conjunto com a Vigilância Sanitária e se estenderá até abril

Rio de Janeiro|Do R7

Procon Carioca e vigilância sanitária irão coletar amostras de carne em mercados
Procon Carioca e vigilância sanitária irão coletar amostras de carne em mercados Procon Carioca e vigilância sanitária irão coletar amostras de carne em mercados

O Procon Carioca inicia, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Rio, uma série de fiscalizações em supermercados da cidade nesta sexta-feira (24). A ação será executada devido aos fatos revelados pela operação da Polícia Federal, Carne Fraca, e ocorrerá até o dia 17 de abril e coletará amostras de carne.

O Procon Carioca orienta os consumidores a ficarem atentos no momento da compra. Qualquer irregularidade encontrada nos produtos deve ser denunciada aos órgãos de defesa do consumidor.

Segundo o presidente do órgão, Jorge Braz, apenas depois que forem divulgados os lotes e os produtos com irregularidades é que os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos ou efetuarem a troca. O Procon alerta ainda, que se a empresa não demonstrar conformidade em executar as trocas e devoluções, os consumidores podem procurá-lo pelo site, http://www.1746.rio/, ou pela central de atendimento, 1746.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.