Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon interdita cozinha de restaurante na zona sul do Rio

A ação foi a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro|Do R7

Um buraco de esgoto foi encontrado aberto em plena cozinha
Um buraco de esgoto foi encontrado aberto em plena cozinha Um buraco de esgoto foi encontrado aberto em plena cozinha

O Procon Rio interditou um restaurante em Copacabana, zona sul do Rio, durante operação nesta sexta-feira (1). A ação foi a pedido do Ministério Público.

O objetivo era verificar se as determinações dadas aos estabelecimentos foram cumpridas e liberar as áreas interditadas, caso os problemas encontrados anteriormente tivessem sido sanados.

A cozinha do restaurante Rei das Empanadas foi parcialmente interditada no dia 27/05 durante a Operação Camisa 10. A mesa de manipulação dos alimentos ficava em frente ao banheiro, a janela não tinha tela de proteção e as condições de limpeza eram péssimas, além de haver produtos armazenados em contato direto com o chão. Todas estas irregularidades foram solucionadas, mas os fiscais encontraram outros problemas: um buraco de esgoto aberto em plena cozinha, onde também foram encontradas baratas. Dessa vez, os agentes interditaram a cozinha em sua totalidade.

Outro estabelecimento totalmente liberado pelos fiscais do Procon Estadual foi o restaurante Alessandro e Frederico, localizado no Shopping Fashion Mall, em São Conrado. Durante uma ação Operação Camisa 10 realizada em 27 de maio o proprietário recebeu um Auto de Constatação para sanar os problemas apresentados em um prazo de 40 dias. A má conservação do chão e o teto enferrujado foram solucionados e o estabelecimento foi liberado para funcionar normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.