Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-RJ encontra mais de 40 irregularidades no Galeão

Caso não apresente justificativaa em 15 dias, aeroporto será multado

Rio de Janeiro|Do R7

A Infraero foi autuada novamente após o Procon-RJ vistoriar o aeroporto do Galeão e constatar mais de 40 tipos de irregularidadesnesta sexta-feira (17). Havia problemas nos banheiros, bebedouros elevadores nos dois terminais. A Infraero tem 15 dias para apresentar justificativas, sob o risco de ser multada.

O estacionamento foi o primeiro local onde os agentes encontraram irregularidades: das três cancelas para entrada de veículos, apenas uma estava funcionando, o que gerou fila de carros e demora no atendimento. No interior do aeroporto, foram detectados problemas nos banheiros, bebedouros, elevadores, ar-condicionados e extintores.

A situação do banheiro feminino do segundo piso também chamou a atenção dos fiscais. Um balde para conter goteiras em cima do vaso sanitário corria o risco de cair no usuário e causar acidentes. Já no banheiro masculino, foram encontrados mictórios sujos, interditados e descargas quebradas. Já o banheiro destinado a portadores de deficiência estavam com mau funcionamento das duchas higiênicas, o que que acarretava vazamento de água.

Nos três andares do aeroporto, além do subsolo, um intenso calor foi registrado pelos agentes, causado pelo não funcionamento de mais de 29 aparelhos de ar-condicionado. Consumidores reclamaram da espera de mais de uma hora para a retirada das malas no desembarque e da falta de identificação e segurança para localizar as bagagens.

Publicidade

No terceiro piso, oito extintores de incêndio estavam com a validade vencida, faltavam bebedouros, e uma grande parte dos elevadores se encontrava parada. As portas de emergência, em sua maioria, estavam lacradas; uma delas obstruída por carrinhos de bagagem e outra por entulhos das diversas obras que estão acontecendo no terminal 1.

Esta é a segunda vez que o Galeão é fiscalizado - a a outra vistoria foi realizada no último dia 6, após menina argentina de três anos cair do vão de segundo andar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.