Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produtor de eventos é preso suspeito de estuprar jovem com deficiência mental em Copacabana

Ele foi reconhecido por moradores após ser visto andando com a vítima pelo bairro

Rio de Janeiro|Do R7

Um produtor de eventos foi preso no Rio suspeito de estuprar uma jovem com deficiência mental em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a delegacia de Ipanema (13ª DP), Fábio Barboza Costa, de 51 anos, foi preso em flagrante após abordar a vítima, que saiu de casa sem a família saber na terça-feira (26).

Segundo a Polícia Civil, ele levou a jovem para o seu caminhão frigorífico que estava estacionado na esquina das ruas Leopoldo Miguez e Bolívar, e a violentou no interior do compartimento de carga. As investigações apontam que o suspeito chegou a levar a vítima até o apartamento onde mora com a mulher e a filha de oito meses, na rua Barata Ribeiro.

Ao voltar para o caminhão, Costa foi flagrado por moradores do bairro que alertaram a família da vítima e acionaram a polícia. De acordo com a polícia, agentes fizeram buscas e conseguiram identificar o suspeito a partir de relatos de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança da região. Costa foi preso em casa.

A família da vítima apresentou laudo médico à polícia que diz que a jovem precisa de acompanhamento em tempo integral. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito que confirmou o estupro, e em seguida foi levada ao hospital, onde recebeu coquetel de remédios contra doenças sexualmente transmissíveis.

Publicidade

Segundo a titular da 13ª DP, Patrícia Aguiar, o suspeito nega o crime.

— Recolhemos imagens de câmeras de segurança, ouvimos testemunhas, parentes da jovem e o autor. Ele nega que houve estupro, mas não há dúvidas que ocorreu a violência sexual. O laudo do IML é categórico.

Fábio Barboza Costa será encaminhado nesta quarta-feira para o Complexo Penitenciário em Bangu, na zona oeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.