Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores e alunos do Iserj protestam nesta manhã de quarta-feira (21)

A evasão de alunos na instituição cresceu e os professores estão com os salários atrasados 

Rio de Janeiro|Do R7

Alunos e professores do Iserj (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro) fazem protesto em frente à instituição de ensino nesta manhã de quarta-feira (21). O instituto é vinculado à Secti (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação) e, assim como, a Faetec e a Uerj enfrenta problemas financeiros. Os professores têm os salários atrasados e falta verba para a realização de manutenção nas dependências da unidade de ensino.

No ano passado, o Iserj enfrentou a maior greve de sua história, que durou quatro meses. De acordo com Antônio Menezes, professor de sociologia há dezoito anos na instituição, a escola tem sido esvaziada, tanto na parte docente, quanto administrativa e discente. Menezes relatou que muitos de seus colegas estão doentes, com quadro depressivo e outros chegaram, inclusive, a pedir a aposentadoria. O professor disse ainda que a evasão cresceu muito, dos cinco mil alunos que estavam matriculados na instituição, hoje restam menos de dois mil.

O Iserj existe há 137 anos e é tradicional na educação carioca. Por muitos anos, a instituição foi referência de professores no Brasil. Atualmente ele é vinculado à Faetec e atende estudantes do ensino básico até o superior.

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.