Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotoria denuncia homem por ofensas racistas contra a cantora Ludmila nas redes sociais

Se condenado, Hélder dos Santos Santana pode pegar até três anos de prisão

Rio de Janeiro|Do R7

Promotoria denunciou internauta por praticar injúrias racistas contra Ludmilla
Promotoria denunciou internauta por praticar injúrias racistas contra Ludmilla Promotoria denunciou internauta por praticar injúrias racistas contra Ludmilla

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta segunda-feira (30), o professor de capoeira Hélder dos Santos Santana por cometer injúrias racistas contra a cantora Ludmilla.

O promotor Márcio Nobre também pediu à Justiça medidas de proteção à artista para que o acusado não possa se aproximar dela tampouco frequentar espetáculos em que ela se apresente.

“O denunciado ofendeu a dignidade da vítima, demonstrando desapreço e desrespeito, sendo certo que não foi esta a primeira vez que assim agiu”, ressaltou o promotor na denúncia.

As ofensas foram feitas por meio de postagens em redes sociais no dia 22 de maio. Ao visualizar uma fotografia da vítima, o denunciado escreveu: “Odeio essa criola nojenta (sic)”. E, ao ser criticado por outras pessoas, continuou a postar injúrias.

Hélder, que já responde na Justiça por crime de tentativa de homicídio, agora deverá ser incurso nas penas do artigo 140, § 3° combinado com o artigo 145, parágrafo único, do Código Penal, podendo ser condenado a até três anos de prisão e multa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.