Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promotoria pede prisão de suspeito de estuprar menina de 7 anos em Piedade, zona norte do Rio

Adalberto Souza da Silva é acusado de estuprar a criança

Rio de Janeiro|Do R7

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) pediu a prisão temporária de um homem suspeito de pedofilia na noite da última terça-feira (13). Adalberto Souza da Silva, conhecido como Geleia, foi preso em flagrante e é acusado de estuprar uma menina de sete anos.

Testemunhas ouvidas por policiais da 24ª DP afirmam que esta não é a primeira vez que ele comete esse tipo de crime. De acordo com os depoimentos, Adalberto atraía suas vítimas com a promessa de dar telefone celular, sorvete, lanches e chocolate.

Segundo o promotor Bruno Lavorato, “criminosos sexuais não são facilmente identificados, pois se misturam à comunidade, aparentando serem amigáveis, educados, saudáveis e cordiais”.

Também na terça, a polícia prendeu outro suspeito de pedofilia no Rio. Gabriel Augusto Santos de Andrade, de 31 anos, foi preso por armazenar imagens pornográficas de crianças e adolescentes em um computador. Ele é analista de sistemas e utilizava os conhecimentos em informática para se aproximar das vítimas. O suspeito de pedofilia criava perfis em redes sociais, identificando-se como menina em alguns casos, para ganhar a confiança e obter as fotos e vídeos íntimos com mais facilidade.

Continua após a publicidade

No último sábado (10), o coronel reformado da PM Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi preso por estupro de vulnerável após ser flagrado com a menina de dois anos seminua em seu carro.

O policial foi detido após uma funcionária de uma lanchonete de fast food ver a criança chorando e apenas de calcinha no banco do carro do PM reformado. Segundo a delegada, a testemunha relatou que o coronel pediu um lanche e foi estacionar. Quando foi levar a comida para ele, a funcionária bateu no vidro e então o policial aposentado se assustou. A mesma funcionária disse à polícia já ter visto o suspeito com outras crianças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.